A História do Dia dos Pais!
O dia dos Pais tem uma origem bem semelhante ao Dia das Mães, e em ambas as datas a ideia inicial foi praticamente à mesma: criar datas para fortalecer os laços familiares e o respeito por aqueles que nos deram a vida.
A ideia desse dia foi de uma jovem de Washington, EUA, chamada Sonora Louise onde gostaria de homenagear seu pai que cuidou sozinho de seus seis filhos, ao ver sua esposa falecer em sua última gestação. Sonora tinha um grande orgulho e quis retribuir isso de alguma forma, e então se reuniu com alguns outros jovens incentivando-lhes de fazer o mesmo por seus pais. O propósito era dar flor a eles como forma de gratidão, flor vermelha aos pais vivos, e brancas aos falecidos. E então no ano de 1910, toda a cidade de Washington comemorava, inicialmente no dia 19 de junho, o Dia dos Pais.
No Brasil, a ideia surgiu um pouco depois, em 1953, de uma ação publicitária de Sylvio Bhering, no qual tinha a intenção de estimular o comércio no segundo semestre, já que no primeiro havia o dia das mães, e no fim de ano, o natal. Ao ver que em diversos países já havia uma comemoração aos Pais, então o objetivo era ter esta comemoração também, nesta época do ano. E foi então marcado no calendário o Dia dos pais no dia 16 de agosto, escolhida para coincidir com o Dia de São Joaquim, pai de Maria e avô de Jesus Cristo. Alguns anos depois, foi transferido para todo o 2º Domingo de Agosto, no qual é comemorado até hoje.
O dia dos Pais pode até ter se iniciado com intuito de lucrar ou de movimentar o comércio positivamente, mas esse dia é bastante especial, pois ele envolve muito respeito, amor e carinho e sempre nos faz sorrir e lembrar daquele que é a nossa inspiração!
A GR deseja um Feliz dia dos Pais a todos, e que sempre possam olhar para essa data como uma dia de gratidão, um dia de comemoração!
Comentários (0)